Museu Nacional Z do Prato

>>> José Antonio de Souza (Zé do Prato) nasceu em Regente Feijó no dia 27/04/48
Foi o maior locutor de rodeio do Brasil.
Faleceu no dia 27/01/92 em Piracicaba.
O museu nacional do Zé do Prato foi fundado no dia 07/09/97 e contem um acervos de mais de 200 peças.
>>> O Anjo Negro O Grande pai do rodeio ensinou, pelo seu talento com humildade e credibilidade, ao Brasil amar e respeitar o rodeio.

>>> O sucesso do rodeio deve-se ao Zé do Prato. Ele conquistou o povo brasileiro e fez com que gostassem do rodeio. A maneira de falar, o jeito de brincar e fazer amizade atraía muitas pessoas

Zé do Prato: saudoso inventor da expressão "seguuuura, peãããão!", considerado o maior locutor de rodeio de todos os tempos
Sua estrondosa voz animava o público e dava garra aos peões.

Somente ele conseguiu tocar no fundo das emoções, transformando a disputa entre homem e animal em uma majestosa dança. O Anjo Negro tinha o poder de transformar os cowboys em deuses e os animais em titãs.

Além das locuções, Zé se preocupava com todas outras áreas do rodeio. Sempre era um dos primeiros a chegar e já verificava tudo, desde os barraqueiros até os artistas famosos. Para ele, tudo tinha que estar perfeito. Hoje, muitos agradecem a Zé do Prato pelo crescimento do rodeio no Brasil. Mas um dia a sua voz calou e o povo das arenas chorou a perda do mestre. Até hoje as suas frases são faladas pelos locutores, que na verdade,são as sementes que ele plantou pelo Brasil.

Clique para ampliar Clique para ampliar
Casa de Pedra Estância - Turismo Rural - Rod. Piracicaba Charqueada KM 184 Vila Santa Luzia - Charqueada SP
Central de Reservas Reservas
horário comercial:(19) 3425.1592/ 3425.1892/ 3415.2009
Plantão: Claro (19) 99414-3944